CARNAVAL exige CUIDADOS com a AUDIÇÃO

fevereiro 17, 2020 by JS0
carnaval-bloco-sargento-pimenta-20180212-005-1200x800.jpg

O Carnaval é a maior festa popular do país, blocos, bailes e trios elétricos arrastam milhões de pessoas em várias cidades do Brasil. Mas com toda essa folia é necessário tomar alguns cuidados com a nossa audição. Com a exposição intensa ao barulho no Carnaval, como caixas de som e instrumentos musicais, as pessoas podem ter sensação de pressão no ouvido, zumbidos e dificuldades para ouvir.

O ouvido humano suporta até 85 decibéis sem que o som seja prejudicial. O problema é que, nos blocos de carnaval, as músicas chegam a até 120 decibéis, essa intensidade próxima de uma turbina de avião, ou seja, ultrapassam muito o permitido.

É recomendável ficar à uma distância de até 10 metros de equipamentos de som e usar protetores auriculares, que diminuem o impacto dos barulhos, músicos também devem usar.

É comum que incômodos no ouvido surgem no mesmo dia, porém, mesmo que esses incômodos desapareçam as células do ouvido podem ter sido lesionadas, que com o passar do tempo podem surgir problemas auditivos.

No caso das crianças o cuidado deve ser em dobro, com o excesso do barulho elas podem sair dos locais com forte zumbido no ouvido sem que os pais percebam. Sempre que possível questione a criança se ela sentiu mudanças na audição.

Cuide da sua audição para aproveitar os melhores momentos do Carnaval.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Instituto Otovida

SOMOS ESPECIALISTAS EM CUIDAR DE VOCÊ – com atenção à saúde da sua garganta, nariz e ouvidos.

Atendimento com uma abordagem integrada de profissionais nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, serviço social e médicos otorrinolaringologistas para oferecer a você os melhores tratamentos e resultados; num espaço, confortável com mais de 1300m² de área.

Desenvolvimento e reabilitação para os melhores resultados.

Responsável Técnica: Fabiana Scarton – CRM-SC 13311

Acompanhe a gente pelo Facebook

Cadastre-se e Receba dicas incríveis sobre saúde


Contatos e Localização

CONTATOS E LOCALIZAÇÃO

Avenida Governador Ivo Silveira, 3861 – Capoeiras, Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3223-6060

WhatsApp: (48) 99172-0606 / (48) 99178-2207

Facilidades de acesso:

Anexo ao Hotel TRI – antigo Hotel Itaguaçu, na divisa dos municípios de Florianópolis e São José.

Todos os Direitos Reservados •  JS ATIVIDADE DIGITAL